Reader Comments

Causas da baixa libido nas mulheres

by Antonia Navarro (2017-09-05)


As causas da baixa libido nas mulheres podem não ser de uma única razão. Múltiplos fatores como mudanças hormonais, problemas de relacionamento e problemas psicológicos desempenham papéis importantes na causa da baixa libido feminina. Agora, vejamos detalhadamente os motivos da diminuição da libido. Causas pela ocorrência de baixa libido variam de acordo com parâmetros vivos como a saúde e a idade do paciente. O excesso de carga de trabalhos e responsabilidades é considerado uma causa importante de baixa libido feminina. A fadiga decorrente de altas condições de estresse cria um grande impacto sobre o apetite sexual nas mulheres. Esta é uma das causas psicológicas para a formação de baixa libido em mulheres.

O estresse pode surgir devido à variedade de fatores como problemas financeiros, conflitos, problemas de trabalho e doenças que desempenham um papel dramático na causa da baixa libido feminina. O mal-entendido entre casais e a baixa comunicação são outros exemplos para a causa da baixa libido feminina devido a problemas psicológicos. Depressão e ansiedade são ainda outras causas psicológicas para a formação de baixa libido nas mulheres. Antes de tomar medicamentos para a supressão da depressão, os pacientes são aconselhados a consultar um médico. Alguns dos antidepressivos causam efeitos negativos nos pacientes que conduzem a baixa libido nas mulheres. Os produtos à base de plantas são alguns exemplos que não criarão nenhum efeito adverso nas mulheres.

A questão do relacionamento é uma das causas comuns da baixa libido feminina. Analisar o problema com um conselheiro é o melhor tratamento para esta causa do baixo desejo sexual.

O uso regular de certos medicamentos é outra causa de baixa libido nas mulheres. Mudando para outro medicamento como o suplemento estimulante senior vale a pena e é a melhor solução nessas condições. Procure sempre a orientação de um profissional de saúde antes de mudar para um segundo medicamento. A ingestão de pílulas anticoncepcionais é uma das principais causas da baixa libido feminina. O uso de certos tipos de tranquilizantes e controladores de humor também pode dar lugar à baixa libido feminina. Condições baixas saudáveis como o cansaço também afetam a formação do desejo sexual.

Alterações hormonais, como o baixo nível de estrogênio observado entre as mulheres, são uma causa importante de baixa libido nas mulheres. As reduções no nível de estrogênio surgem devido a diversos fatores como gravidez e amamentação. Baixo nível de estrogênio e progesterona no sangue cria sexo doloroso devido à secura vaginal. A terapia de reposição hormonal é o tratamento realizado neste caso de pacientes do sexo feminino com baixo desejo sexual. O hormônio estrogênio em proporção adequada é dado ao paciente para resolver o problema. Os pacientes podem tomar hormônio estrogênio na forma de pílulas, géis ou na forma de manchas da pele.

O nível anormal do hormônio da testosterona é outra causa da baixa libido feminina. Os pacientes recebem pequenas doses de hormônio de testosterona neste tipo de baixa libido em mulheres. A ingestão excessiva de testosterona que é um hormônio masculino pode às vezes causar efeitos adversos, como sobre o crescimento do cabelo em pacientes do sexo feminino. A menopausa é outra causa principal para a baixa libido em mulheres. Esta condição ocorre principalmente entre pacientes do sexo feminino com idade acima de 40 anos. Os tratamentos são feitos principalmente pela detecção dessas causas de baixas condições de libido.





------------------------------------------------------------

International Journal of Cancer Therapy and Oncology (ISSN 2330-4049)

© International Journal of Cancer Therapy and Oncology (IJCTO)

To make sure that you can receive messages from us, please add the 'ijcto.org' domain to your e-mail 'safe list'. If you do not receive e-mail in your 'inbox', check your 'bulk mail' or 'junk mail' folders.

------------------------------------------------------------

Number of visits since October, 2013
AmazingCounters.com