Reader Comments

Belo corpo

by savio carioca (2017-11-25)


Em pequenos grupos, os afetados podem informar redonda sobre a fibromialgia. No Brasil, a fibromialgia acomete de 2% a 3% das pessoas, segundo a SBR, sendo mais frequente em mulheres do que em homens. Os sintomas do distúrbio do metabolismo de catecolaminas são semelhantes a da fibromialgia, quando há escassez dos aminoácidos correspondentes na fase adulta. Um teste de esforço revelou que as mulheres com fibromialgia tinham um condicionamento físico 30 % menor.

Lin Tchie Yeng - Estudos nutri turbo emagrecer internacionais sugerem que a fibromialgia acomete de 7% a 9% da população, especialmente as mulheres na faixa dos 35 aos 50 anos, mas pode também aparecer na adolescência. A fibromialgia apresenta um difícil diagnóstico, que normalmente é feito pelos médicos baseando-se em alguns critérios, como dor com mais de três meses de duração, presença de pontos sensíveis (18 estabelecidos pelo Colégio Americano de Reumatologia) e dor em todos os quadrantes (dor do lado direito e esquerdo, bem como acima e abaixo da cintura).

A fibromialgia não é uma doença inflamatória, mas algumas pesquisas sugerem que a artrite reumatoide e outras doenças inflamatórias podem, de alguma forma, aumentar risco para a fibromialgia", explica diretor do Iredo. A Fibromialgia afeta de 1 a 5% da população mundial, podendo afetar até 300,000,000 pessoas no mundo.



Os principais sintomas da fibromialgia, aponta médico, são dores musculares difusas, por todo corpo, alterações do sono, cansaço, fadiga inexplicável, tristeza, dificuldade de concentração, dor de cabeça, períodos de diarreia, entre outros.

Neste artigo fala sobre a doença fibromialgia e se a fibromialgia tem cura ou não. Caracteristicamente, os portadores de fibromialgia têm os sintomas por anos sem modificações importantes. portador de Fibromialgia que estiver afastado do trabalho por mais de 15 (quinze) dias, poderá requerer diretamente ao INSS benefício de auxílio-doença, conforme os artigos 59 ao 64 da Lei nº 8.123/1991.

Os famosos pontos em gatilho” da fibromialgia (ver imagem topo: pontos bastante dolorosos à palpação) são indicativos com maior peso para trabalhos clínicos do que para diagnóstico em indivíduos específicos.

 





------------------------------------------------------------

International Journal of Cancer Therapy and Oncology (ISSN 2330-4049)

© International Journal of Cancer Therapy and Oncology (IJCTO)

To make sure that you can receive messages from us, please add the 'ijcto.org' domain to your e-mail 'safe list'. If you do not receive e-mail in your 'inbox', check your 'bulk mail' or 'junk mail' folders.

------------------------------------------------------------

Number of visits since October, 2013
AmazingCounters.com